quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Arroz à Valenciana


Resolvi fazer este arroz , nunca tinha feito e ficou muito bom , costumava comer este arroz quando era miúda  Cá em casa é uma receita para voltar a fazer, é muito fácil e rápido, deixo a receita:

Nota : todas as minhas receitas são para 2 pessoas :
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 tomate maduro (eu utilizei congelado, normalmente quando tenho muitos tomates, congelo para quando não tenho frescos)
  •  300 g de lulas (costumo comprar congeladas e já limpas)
  • 1 lata de salsicha das pequenas
  • 125 de mexilhões
  • 200 g de arroz
  • 400 ml de água
  • 1 colher de chá de açafrão das índias
  • 1 raminho de salsa
  • Sal,pimenta e azeite,q.b

Pique a cebola e os dentes de alho e refogue-os lentamente no azeite. Corte o tomate em cubos e junte-o ao refogado. Lave as lulas e veja se por dentro estão limpas e corte-as em rodelas assim como as salsichas. Acrescente-as ao refogado. Envolva os mexilhões e o arroz . Tempere com sal e pimenta. Polvilhe com o açafrão das índias e regue com a água. coza por 10 minutos . Decore com a salsa picada.  

Dica: Experimente , não perca tempo a picar as ervas aromáticas com uma faca. Torne esta operação mais prática e rápida, utilizando uma tesoura. Assim corte as ervas como se estivesse a cortar tirinhas de papel. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails