quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ervas Aromáticas - Salsa



Aqui ficam algumas dicas sobre a salsa. A imagem é do meu pequeno jardim , pois é também tenho plantado salsa e dá muito jeito , por vezes esqueço-me de ir apanha-la , lol  :)
  • São conhecidas diversas variedades, actualmente cultivadas por toda a Europa. A salsa comum é a mais utilizada na confecção de receitas e a frisada, menos perfumada mas mais bonita serve para decorações e guarnições.
  • É , sem dúvida, uma das ervas aromáticas mais versáteis pois, pode ser utilizada em receitas de carne, peixe, ovos, legumes e massas. Também as sopas , as saladas e os molhos ganham uma nova apresentação , quando polvilhadas com salsa picada.
  • Esta erva só deve ser adicionada aos cozinhados, quando estes estiverem quase prontos pois, quando cozinhada por muito tempo, adquire um sabor amargo.
  • É  rica em magnésio , um mineral muito útil para o combate ao stress, vitamina c  e sais minerais  sobretudo ferro. Para além disso, é muito diurética ,ajudando a resolver problemas de retenção urinária.
  • As sementes de salsa são recomendadas no combate às perturbações digestivas , como a flatulência e as cólicas. é óptimo para combater a falta de apetite e para acabar com o hálito a alho.

      4 comentários:

      1. adoro, salsa e costumo a colocar em tudo, mas é engraçado que esqueço de escrever, é sempre salsa, pimente e alho, as principais, depois vem outros...
        Jinhos fofos

        ResponderEliminar
      2. Muito bem, dá imenso jeito! Eu tenho tido azar, porque semeei, mas depois secou-me antes de crescer. Tenho de comprar sementes outra vez, porque faz mesmo falta.
        Bjs,
        M.

        ResponderEliminar
      3. Oh que saudades de viver no campo!!!
        Adoro salsa em tudo o que entra na boca! No entanto odeio coentros,é que nem o cheiro!!!
        A minha mãe tem salsa no quintal como se de um relvado se tratasse!!!Que saudades!
        Eu vivo aqui num cubiculo(apartamento),e não posso ter um jardinzinho!!!Fico triste!

        ResponderEliminar
      4. Olha tens uma coisa que nao tenho, e com mais jardim que tu!!! Tenho que tambem comprar as sementes e semear!!!

        ResponderEliminar

      Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

      Acerca de mim

      A minha foto
      Santa Iria de Azoia, Portugal
      e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

      LinkWithin

      Related Posts with Thumbnails