sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pequenos Truques de Abril

 

Cortar Ovos Cozidos - é comum utilizarmos rodelas de ovo cozido para decorar iguarias, nomeadamente saladas. Para que fiquem direitinhas e o ovo não se esborrache, passe a faca que vai utilizar por água a ferver.

Preparar Pasta de Alho - existe uma forma de confeccioná-la  rapidamente. Para isso, basta que descasque os alhos e mergulhe-os, durante um minuto, em água a ferver. triture-os com um pouco de azeite e acrescente salsa picada ou ervas aromáticas a gosto. Esta pasta é ideal para barrar peças de carne, para assar.

Cozer Leguminosas - Ao utilizar a panela de pressão para cozer leguminosas, não ultrapasse metade da sua capacidade. Isto porque, à medida que cozinham, as leguminosas soltam uma película que pode entupir a válvula da panela. Cozinhe em lume brando e com água suficiente para não secarem.

Calda de Açúcar Limpa - Quando fizer uma calda de açúcar e ela apresentar algumas impurezas, salpique-a com um pouco de leite para as pequenas partículas indesejáveis ficarem aglomeradas. Depois, retire com uma escumadeira e aplique a calda no doce pretendido.

1 comentário:

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails