quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Asas de Frango Assadas na Patusca/Cloche


Como aqui deixei   ficar , adquiri este mini forno chamado patusca ou há quem conheça por cloche. Gosto bastante de asas de frango , assei-as na patusca ficaram muito boas. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 800 g de asas de frango
  • 400 g de batatas novas
  • 2 limões  cortado ás rodelas
  • sal e pimenta q.b
  • 2 colheres de chá de tomilho
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • azeite q.b
Preparação:
Ligue a patusca para ir aquecendo. Lavam-se bem as asas de frango e cortam-se as pontas, reserve.
Pica-se a cebola e os alhos finamente e aloura-se num tabuleiro com o azeite.Lavam-se os limões e cortam-se em rodelas finas.
Dispõe-se no tabuleiro sobre a cebola picada, as rodelas de limão , por cima as asas de frango , tempera-se com sal e pimenta e polvilha-se com o tomilho. Junta-se as batatas e deixa-se assar cerca de 40 minutos ou até estarem assadas.Servi com salada de alface.


8 comentários:

  1. Tenho uma patusca que raramente uso (só para bolos)pois não sei se nesses pratos de assado se usa a resistência superior ou a inferior. Poderá elucidar-me? Obrigada
    M. Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de usara a cloche, acho muito útil e prática.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Querida Gina,
    as receitas da tua patusca são uma tentação! Conheço bem o sabor tão bom com que a comidinha fica assim confeccionada! Acabei de ver que fui desafiada por ti :D, aceito pois o desafio! Gostei de saber mais sobre ti mas confirmei o que já pensava: és uma querida!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Acho que estreas-te muito bem o acessorio novo de cozinha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. BOA COMBINAÇÃO ASAS DE FRANGO COM BATATAS GOSTO DEMAIS!

    ResponderEliminar
  6. Para a M.Fernanda,
    Espero que voltes para veres a resposta ,
    em assados utilizo a resistência de baixo , quando já está assado podes usar a de cima para alourar , espero que tenhas ficado esclarecida se não envia um e-mail que eu respondo , bjs

    Isabel,
    Obrigada pelo miminho, bjs

    Quanto aos outros comentários , adorei , bjs

    ResponderEliminar
  7. Usava imenso a minha, quando morava na minha antiga casa, pk o forno era enorme e era um desperdício de energia.. Mas o comer fica bem bom ;)
    beijoca amiga

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails