terça-feira, 19 de abril de 2011

A Minha Cozinha, A minha Receita - Queques de Iogurte


Bem vindos à minha cozinha
Continuação de boas vindas



A Mariana do Blogue Na cozinha da Mariana, lançou-nos um desafio,   pelo facto do blogue fazer um ano e claro que eu aceitei.(espero ganhar o livro, estou desejosa de ler o resto,ehehe)
Como podem ver a minha cozinha tem bastante luz.
Tenho em cima da bancada , um jarro eléctrico , a picadora , o saleiro , a tábua do pão , a lata das bolachas,  tudo  muito útil na minha cozinha e mais umas tralhas,eheheh(incluindo o micro-ondas). 
Como vivo apenas à 2 anos nesta casa,  a minha cozinha ainda não está como eu quero , ainda me falta umas coisitas como  um despenseiro ao lado do frigorífico e o micro-ondas  colocado debaixo de um armário, como tinha na minha cozinha antiga no apartamento, mas tudo a seu tempo :)
Aqui neste cantinho faço as receitinhas que posto no meu blogue e que vocês tão simpáticamente me visitam e comentam.
Aqui estão as máquinas da loiça e da roupa  o fogão e o forno, a  máquina de secar está na despensa.
Em frente à máquina de lavar  roupa está o frigorífico.
Espero que gostem do meu cantinho.
A receita que escolhi para vos trazer é a de queques de iogurte. O bolo que mais gosto de fazer e que sai sempre bem é o bolo de iogurte, desta vez quis fazer uns queqes . Com esta  massa deu para fazer 18 queques pequenos e um bolo numa forma rectangular de silicone. Fiz assim:


Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 iogurte de morango
  • 3 formas de iogurte de açúcar
  • 3 formas de iogurte de farinha
  • 1 forma de óleo alimentar Espiga
  • 1 colher de sobremesa  fermento em pó
Separe as gemas das claras.Bata as gemas com o açúcar. Adicione o óleo e o iogurte batendo sempre. Adicione a farinha juntamente com o fermento e junte ao preparado.Bata as claras em castelo e envolva  ao preparado anterior mexendo suavemente até ficar uma mistura homogénea . Leve ao forno pré-aquecido a 180º C e deixe cozer cerca de 40 minutos.  ( Em forminhas de papel, de silicone e numa forma de silicone quadrada ).Bom Apetite!

16 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer a tua cozinha e os queques ficaram fantásticos. Desculpa a ausência de comentários mas o tempo não dá para tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela tua partilha Gina, gostei muito de conhecer o teu cantinho... é muito bonito. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua cozinha, e os bolinhos tb.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Gina que contei fiquei pela tua participação no meu passatempo, que bom teres aderido, isso deixou-me muito feliz assim como fico sempre que vejo uma nova participação.
    Que linda cozinha e bem iluminada e maior que a minha LOL mas também será que há cozinha ainda mais pequena que a minha hehehe, impossivel. Os queques também ficaram lindos e apetitosos, uma vez mais obrigado pela contribuição e partilha,

    beijinhos grande e boa sorte!!

    PS- não te esqueças de deixar o link da tua participação lá no meu blog senão assim perco-me!

    ResponderEliminar
  5. Quem gosta de cozinhar adora cozinhas, é ou não é? Eu cá gosto muito! Tenho o pote dos alhos e do sal iguais aos teus :-)

    O bolinho e os queques ficaram maravilhosos!!

    Beijocas e obrigada pela visita à cozinha!

    ResponderEliminar
  6. É muito bonita a tua cozinha. Gosto muito desse tipo de móveis.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. A tua cozinha é bem arejada e agradável, parabéns!
    Óptima participação, os queques estão bem apetitosos.

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso que adoro ver as cozinhas das meninas blogueiras, é engraçado como todas temos tanto orgulho nesta parte das nossas casas. Bons bolinho tb!

    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá Gina, passei no teu blog e fiquei logo a conhecer a tua linda cozinha cheia de luz.
    O bolinho de iogurte também ficou muito bonito, adoro.

    Beijinho

    Visita-me
    http://deliciasdamoni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. que excelente cozinha! o que não inventava com tanto espaço!! bjks

    ResponderEliminar
  11. Amigas,

    Ainda bem que gostaram da cozinha e da receita, espero que a Mariana também goste, eheh, bjs

    ResponderEliminar
  12. Gina, linda cozinha e super organizada hein?
    Esses queques estão de dar água na boca de tão fofos...beijkas
    Já sou seguidora...e voltarei outras vezes pra saboreas dessas delícias.
    ondas de sabores

    ResponderEliminar
  13. Sua cozinha é linda, assim como seu blog =)
    Adorei e já sou seguidora.
    Bjinho
    www.fazergourmet.com

    ResponderEliminar
  14. O Cantinho especial onde com um toque carinhoso se faz maravilhas deliciosas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Tens uma cozinha bem jeitosa, linda, espaçosa e bem organizada!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. Vim espreitar a tua cozinha e adorei.

    É parecida com a minha mas é maior.

    Os queques e o bolinho devem ser uma delícia.

    Adorei o teu gato.:)

    Como gostei do teu cantinho vou-te seguir...

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails