segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bolo de Arroz na MFP


 Para acabar uma farinha de arroz , resolvi fazer este bolo. Ficou muito bom , só devia ter posto o açúcar mais cedo no bolo , quando o pôs já tinha acabado de cozer, deixei ficar mais 10 minutos e desliguei o  açúcar não tostou mas o bolo ficou delicioso.Já aqui tenho outras receitas de bolo na máquina de fazer pão .Fiz assim:

Ingredientes:
  • raspa de 1 limão
  • 200 g de açúcar amarelo
  • 2 ovos ( pus 3 ovos , os meus eram pequeninos )
  • 75 g de margarina
  • 150 g de leite
  • 0,5 colher de  (chá) fino
  • 275 g de farinha de arroz
  • 75 g de farinha de fubá
  • 1 colher de chá de fermento
  • açúcar branco para polvilhar q.b
Preparação:
Parta os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata bem. Adicione a margarina , bata mais um pouco , junte a raspa de limão e o leite.
Por fim junte as farinhas com o fermento e mexa tudo muito bem até ficar uma mistura homogénea.
Retire a pá da cuba da mfp , unte-a com um pouco de  óleo para ser mais fácil de retirar o bolo.
Verta o preparado anterior e ligue a máquina no programa "levar ao forno" na minha máquina é o programa 11 , 1 hora. É preferível adicionar o açúcar antes do bolo acabar de cozer. Bom Apetite!


8 comentários:

  1. Um bolo que certamente vou fazer, pois adoro bolos de arroz, ficou lindo...

    Bjs e boa semana :))

    ResponderEliminar
  2. Que optima forma de utilizares a farinha e..a MFP, adorei esta sugestão e ficou mesmo lindo Gina,

    beijinhos e uma boa semana para ti!!

    ResponderEliminar
  3. Gina, ficou lindão!Nunca utilizei farinha de arroz e fiquei curiosa...beijkas

    ResponderEliminar
  4. OS MEUS COZIDOS NO FORNO SAEM QUASE SEMPRE MAL, MAS NA MFP NUNCA FIZ MAS ACHO QUE UM DIA DESTES VOU FAZER.
    O TEU FICOU UMA MARAVILHA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Ficou óptimo amiga, ainda não experimentei fazer bolos na MFP, mas eventualmente terá de ser pois já ouvi dizer que ficam deliciosos! O teu pelo menos está com muito bom aspecto!! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  6. A máquina de fazer pão torna-se sempre numa mais valia por se puderem fazer lá bolinhos e compotas e este bolinho deve ser bem bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails