sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pão Ciabatta Na MFP


Aqui há uns tempos atrás o correio da manhã fez uma promoção , em determinados dias quem comprasse o jornal oferecia uns pequenos livros de receitas de cozinha saudável. Um dos livros foi receitas de pão , fiz a receita adaptada à máquina de fazer pão, ficou um pão muito saboroso. Fiz assim:

Ingredientes:
  • 230 ml de água
  • 50 ml de azeite
  • 375 g de farinha simples ( usei de trigo tipo 55)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de (chá) de açúcar
  • 2 colheres de (chá) de levedura seca de padeiro
Preparação: 
Colocar os ingredientes por esta ordem na cuba. Programar a máquina , na minha é o programa  1 tostagem média , peso 500 g . Bom apetite!

7 comentários:

  1. Tenho MFP e costumo utilizá-la, mas prefiro ser eu a moldar o pão e a cozê-lo no forno. É muito mais rápido, poupa-se na electricidade e o pãozinho fica com um aspecto mais rústico.A verdade é que não gosto de esperar que ele coza na MFP. No forno é um instante.
    O teu pão parece ter ficado bem fofinho.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Gina,

    nunca provei este pão, mas ainda hei-de experimentar.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. Adoro este pão, já fiz mas amassei à mão. Tenho que experimentar na minha MFP :))

    ResponderEliminar
  4. Sabe tão bem sentir o cheirinho do pão pela casa... parece-me um belo pão ficou lindo!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos vossos comentários e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. deve ser bom amiga este pãozinho...bjokinhass

    ResponderEliminar
  7. Y:Segui a receita e já na 1a. tentativa deu um resultado excelente, muito macio, umidade no ponto, sabormuito bom;a unica coisa diferente:coloquei castanha do Pará em pedaços grandes (metades e terços), FICOU DELICIOSO

    PARABENS GINA

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails