Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Peru Estufado na Panela de Pressão



Como sabem cá por casa o peru não é muitas vezes convidado , porque o meu marido não é muito fã. Quando vi esta receita resolvi fazer e o marido gostou , fiz umas pequenas alterações.A alface que se vê na imagem é do meu quintal :) , plantada pelo meu marido. Fiz assim:

Ingredientes para 4 pessoas:
  • perna de peru com cerca de 1,100kg ( Sem a parte do osso )
  • 1 cebola grande picada grosseiramente
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 cenouras grandes ás rodelas
  • 1/2 colher de café de cominhos em pó
  • 1/2 colher de café de cravinho em pó
  • 1 molhinho de coentros picados
  • azeite, sal e pimenta preta q.b
  • 1 copo de vinho branco
  • 1 copo de água
  • 1 folha de louro
  • esparguete q.b para  2 pessoas
Preparação:
Peça no talho a perna cortada em dois bocados, deixando o coto da perna de fora.Lave-a e reserve.
Numa panela de pressão(sem a tampa), refogue a cebola , os alhos e o louro , no azeite.
Junte os bocados de peru e deixe refogar mais um pouco.
Entretanto , raspe , lave e corte em rodelas as cenouras.
Junte-as à carne e tempere com o sal, os cominhos , o cravinho, a pimenta e os coentros.
Cubra com o vinho branco e a água.
Feche a panela de pressão e quando começar a apitar conte 20 minutos, desligue. Deixe arrefecer um pouco até tirar o pipo, abra só a panela quando o vapor sair todo.( experimente levantar o pipo para ver se a panela ainda tem pressão).
Leve um tacho ao lume , junte o caldo do peru acabado de cozinhar e alguma água quente, tempere de sal se necessário e  deixe ferver.
Junte o esparguete , partido ao meio e deixe cozinhar. Sirva o esparguete com o peru e uma salada de alface( a que veem na imagem é do meu quintal, plantada pelo meu marido). Bom apetite!

6 comentários:

  1. Tambem não morro de amores por peru, a não ser os bifinhos... mas parece-me bem...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Mas que bom aspecto! que deliciosos petisco tenho descoberto por aqui!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Uma bela receita, adorei. Tenha um bom fim de semana. Bjs...Marta

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails