terça-feira, 18 de outubro de 2011

Peito de Frango Com Espinafres e Farinheira





Não sou muito fã dos peitos de frango, acho uma carne seca , o que mais gosto do frango sem dúvida é as asas  Não costumo comprar peitos de frango pois acho-os caros e quando preciso de algum para alguma receita costumo cortar de um frango inteiro , mas a última vez que foi ao talho , resolvi trazer uns peitos de frango , não era para fazer esta receita , mas logo foi alterada para esta. Com vocês também acontece isto ? pensarem numa receita com determinado ingrediente e de repente mudarem e fazem outra? Acho que é dos cabelos brancos ( mas eu pinto-os , há pois é ), eheheh,! Esta receita parece complicada mas não é , torna-se bastante simples. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
Preparação:
Divida os peitos de frango ao meio. Tempere os peitos com sal, pimenta , o alho , o vinho branco e o louro, deixe tomar gosto umas horas.
Pique a farinheira para não rebentar e leve-a cozer em água a ferver e conte 2 minutos, desligue, retire-a da água e reserve.  Deixe arrefecer, abra a farinheira ao meio e reserve.
Numa frigideira anti-aderente, leve a saltear os espinafres com o azeite e os alhos descascados e cortados ás rodelas.
Numa tábua de cozinha, coloque uma metade de peito de frango , por cima a farinheira a cobrir o peito todo e depois os espinafres, e por último a outra metade, ate bem com o cordel de cozinha, faça o mesmo com o outro, no meu caso sobrou um pouquinho de peito de frango e levei também a assar. Num tabuleiro refractário ( isto quer dizer que pode ir à mesa e ao forno ) coloque os peitos de frango , regue com um pouco da marinada e leve ao forno pré-aquecido, cerca de 30 minutos ou até estar cozinhado. Servi com batatas assadas e uma salada verde. Bom Apetite!

Fonte: adaptada de uma bluecooking .

12 comentários:

  1. Acontece pois, e muitas vezes! Também acho os peitos secos, raramente os compro. Normalmente uso o frango desfiado porque é mais ecónomico também.
    Gostei da tua sugestão de hoje.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de franguinho e esta receita parece-me divina!! :D Adorei mesmo. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sim às vezes também altero o que tinha planeado.
    Ficou optima a tua refeição.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma optima sugestão para uns peitinhos...Eu gosto bastante de peitos e assim recheados , hummmmm....

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Levo a receita Gina, adoro fazer os bifinhos assim com esse recheio já fiz com alheira mas farinheira não, vou ter de testar

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Bem, que belos peitinhos estes!! Pessoalmente também acho os peitos do frango muito secos, também não são das minhas partes favoritas, sou mais de coxas e pernas...eh eh!! Mas assim feitos se calhar até gostava, parecem muito bons!!
    beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. AQUI EM CASA CONSUMIMOS MUITO PEITO DE FRANGO, REALMENTE É UMA CARNE SECA, MAS NÃO TEM GORDURA.
    A TUA RECEITA ESTÁ MARAVILHOSA,ESTA EU VOU LEVAR ADOREI!

    BEIJÃO.......

    ResponderEliminar
  8. Estão uma delícia Gina, gostei muito desta receita, vou anotar!
    No frango prefiro as pernas, mas gosto de tudo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gina eu partilho da tua opinião não gosto muito dos peitos do frango, mas a verdade é que faz muito bem por isso ando sempre atras de novas receitas :) E esta vou levar comigo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gina querida cabelos brancos por cabelos brancos, então estamos iguais, pois comigo acontece muito disso, penso em uma receita e acabo por fazer outra. Sou como vc acho o peito de frango muito seco, e essa sua receita ficou apetitosa, com espinafre então!! Hummm esta bem do meu agrado...bjos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails