segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Biscoitos de Milho



Até agora nenhuma receita me tinha desiludido como esta , só pode haver um erro nos ingredientes. Para ficar uma massa moldável sem agarrar nas mãos tive que juntar um bom bocado de farinha de trigo , no fim os biscoitos ficaram bons mas até lá chegar tive que improvisar com a dita farinha de trigo . Receita:

Ingredientes para 50 biscoitos:
  • 160 g de açúcar
  • 180 g de farinha de milho ( usei Espiga )
  • 300 g de farinha maisena
  • 200 g de margarina amolecida
  • 4 gemas
  • 1 dl de leite
  • farinha de trigo q.b
  • Spray para untar Espiga
 Preparação:
Numa tigela , misture o açúcar , a farinha de milho e a margarina. Adicione depois a farinha maisena, as gemas e o leite e misture bem até ficar uma massa lisa e moldável ( só ficou depois de um bom bocado de farinha de trigo ). Deite depois na bancada e amasse bem .
Ligue o forno a 180ºC e unte o tabuleiro com o spray para untar Espiga , no outro tabuleiro usei tapete de silicone. Molde bolinhas com a massa. Coloque as bolinhas de massa no tabuleiro, bem separadas umas das outras , e depois achate-as ligeiramente com um garfo. Leve ao forno durante 20 minutos, retire, descole de imediato com uma espátula, deixe-os arrefecer e depois sirva. Bom apetite!

Fonte : "Teleculinária"




11 comentários:

  1. Já experimentei algo parecido com leite, essa manteiga e essas gemas todas e também não me deu bom resultado... é muita coisa mole para tão pouca farinha, mas ainda bem que os salvaste!

    ResponderEliminar
  2. Devem ser bem bons e com um cházinho, hummmm!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. que pena não teres ficado contente com o resultado...mas estão bonitos. Bjs

    ResponderEliminar
  4. OLÁ AMIGA,
    GOSTO MUITO DE FAZER BISCOITOS AQUI EM CASA E DEIXAR OS VIDROS CHEIOS É BOM PARA TOMAR COM CHÁ OU CHOCOLATE QUENTE, RECEITA NOTA 10, FICARAM LINDOS COM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    BEIJOS, TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!

    ResponderEliminar
  5. lindos esses biscoitos e eu com a lata vazia...
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Deve ser da farinha de milho, já me aconteceu o mesmo e também adicionei farinha de trigo para poder moldar, no meu caso, um pão. bjs

    Ana
    http://estavento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Às vezes há receitas inconcebíveis...mas Gina deste a volta com uma pinta, ficaram bem lindos os teus biscoitos, tostadinhos mesmo com eu gosto!
    Beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Gina querida as vezes me acontece de fazer uma receita e algo dá errado, geralmente são ingredientes digitados errado, será que não é muita gema ou muito leite? O bom é que vc se saiu bem, no final deu certo não é mesmo? pois ficaram bonitos depois de assados. Bjos ótima semana

    ResponderEliminar
  9. Por vezes há receitas que nos deixam furiosas. Mas há soluções e a tua parece tertido alguns bons resultados
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails