quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carne de Porco com Maçãs


Nunca achei que carne e fruta fosse uma boa ligação. Mas estava redondamente enganada  , esta combinação é  perfeita. Fiz assim:

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 800 g de lombo de porco
  • 4 maçãs reinetas
  • 3 dentes de alho
  • 60 g de banha
  • 2 dl de vinho branco
  • 1 colher de ( chá ) de colorau
  • 1 folha de louro
  • sal q.b
  • 5 pimentas com moinho Espiga
Preparação:
Corte o lombo de porco em pedaçõs e tempere-os com sal , pimenta, o colorau, o louro, os alhos picados e o vinho branco.
Envolva e deixe marinar no frio de um dia para o outro.
No dia, escorra a carne e reserve a marinada. Leve um tacho ao lume com a banha , deixe aquecer bem, junte a carne escorrida e deixe cozinhar , mexendo de vez em quando , até ficar douradinha.
Entretanto, descasque as maçãs reinetas, retire-lhes as sementes  e corte-as em gomos.
Escorra metade da gordura da frigideira , adicione a marinada da carne e deixe ferver durante 1 minuto.
Junte então os gomos da maçã e mexa até ficarem bem macios. Retire do lume e sirva quente. Bom apetite!

7 comentários:

  1. Eu gosto muito, mas esta combinação nunca fiz, cada vez fico mais curiosa! Ficou com óptimo aspecto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro maçãs. Este prato deve ser delicioso. A acidez da maçã deve conjugar perfeitamente com o sabor adocicado da carne de porco.
    Adorei o teu cantinho
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. OLÁ QUERIDA,
    GOSTEI DA ADIÇÃO DE MAÇÃS NA CARNE DE PORCO, ÓTIMA SUGESTÃO!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  4. É UMA COMBINAÇÃO QUE ME AGRADA.
    FICOU ÓTIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Original este pratinho... Acho que ia gostar bastante!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails