quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lemon Curd


Já ando para fazer este creme à um tempinho. Voltei a lembrar-me dele quando vi o post da Xana no blog Ratatui dos Pobres, as quantidades foi deste blog mas a preparação foi do blogue as Minhas Receitas.
Como não sabia se ia gostar optei por fazer uma quantidade pequena. Mas cá em casa gostámos :). Fiz assim:

Ingredientes para 1 frasco pequeno:
  • 160 g de açúcar
  • 2 limões
  • 60 g de manteiga ( usei sem sal )
  • 2 ovos
Preparação:
Lave bem os limões e seque-os. Num tachinho coloque o açúcar, a manteiga, o sumo e a raspa dos limões, e leve ao lume até dissolver tudo muito bem.
Entretanto, bata os ovos, muito bem batidos com uma vara de arames.
Retire a mistura de limão, açúcar e manteiga do lume e adicione os ovos batidos sem parar de mexer. Leve novamente ao lume ( brando ), sem deixar de mexer e até a mistura ferver e engrossar.
Retire do lume e distribua pelo frasco. Volte-o de cabeça para baixo durante 30 minutos para criarem vácuo e guarde no frigorífico ou num local fresco até usar. Espero que gostem:)

14 comentários:

  1. As coalhadas são optimas e muito versáteis. Vais ver que vão passar a fazer parte da tua "dieta" :)

    ResponderEliminar
  2. Hummm tenho ainda ali um restinho!!!adoro!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. OLÁ AMIGA!
    ÓTIMA RECEITA PARA RECHEAR BOLOS, GOSTEI MUITO DA RECEITA É PRÁTICA E FICA UMA DELÍCIA!

    BEIJINHOS...♥

    ResponderEliminar
  4. Gina adoro lemon curd, ficou com uma cor linda.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de sugestão!
    Adorei o aspecto, é mesmo a meu gosto.
    A cor então está uma maravilha.

    ResponderEliminar
  6. Olá Gina,
    Nunca fiz lemon curd, e fico sempre curiosa quando vejo nos blogs que visito...a cor ficou linda e a textura mesmo gulosa! Tenho de fazer também...
    Beijinho e obrigada também pelas tuas palavras e carinho ;)

    ResponderEliminar
  7. tenho andado para fazer mas.... ficou amarelinho! bjks

    ResponderEliminar
  8. Oi Gina,
    Eu também estou com muita vontade de experimentar esse creminho.Acho que vou faze-lo logo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas , este creme é uma delicia.

    P.S. comemos com pão ao lanche, delicioso, bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá querida!

    Hummmmm que aspecto delicioso!
    Não ficou muito amargo?
    Também gostava de fazer, mas tenho algum receio :S

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,

      podes fazer á vontade, não fica azedo fica muito bom , aconselho, bjs

      Eliminar
  11. Olha que lindo :)... Adorei a cor... Cá em casa ficámos fãs...
    beijoca

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia. Com certeza vou fazer. Meu marido ama limão. Bjo

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails