segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pudim de Leite Condensado com Baunilha no Microondas



O que estou prestes a confessar é impressionante , sim eu sei , até eu estou impressionada. Acreditam que tenho microondas  há quase 15 anos , pois é o tempo que tenho de casada , e nunca tinha confeccionado  lá nada  ,  para mim o microondas sempre serviu só para aquecer comida ou bebida :) , nem eu sei a razão para tal coisa.Lembrei-me que afinal já tinha feito um bolo no microondas , o bolo da caneca mas este não conta pois não foram só 3 minutos....
Como tenho visto por alguns blogues pudim no microondas resolvi experimentar pois apetecia-me uma sobremesa , mas não tinha muito tempo para fazê-la .
Deixo-vos o vídeo abaixo onde vi a receita. 
O pudim para mim ficou muito bom, pois não é muito doce, para o guloso cá de casa precisava de um pouco de açúcar. 
Para quem nunca cozinhou no microondas ou acha que o pudim vai ficar mal, experimentem pois vale bem a pena, uma sobremesa rápida e muito fácil de fazer. Eu agora que lhe tomei a gosto , vou fazer mais refeições no microondas para ver se saem tão bem como este pudim. Fiz assim:

Ingredientes para o pudim:
  • caramelo liquido de compra
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado ( usei magro da Nestlé )
  • 1 lata e meia de leite ( usei meio-gordo ) - A medida é a lata de leite condensado
  • 1 colher de ( café ) de essência de baunilha
Preparação:
Caramelize a forma com o caramelo liquido de compra. Peneire os ovos para eliminar o odor a ovos. Bata os ovos com um garfo ( só um pouquinho ) .
Junte o leite condensado e com o próprio garfo misture o leite condensado com os ovos até ficar uma mistura homogénea.
Adicione o leite , misture bem. Por fim adicione a essência de baunilha e mexa tudo muito bem.
Deite o preparado anterior numa forma que possa ir ao microondas, usei uma de silicone untada com o caramelo liquido de compra.
Leve ao microondas na potência máxima , o meu microondas tem potência máxima de 800w , levei ao microondas cerca de 10 minutos , fiz o teste do palito ao fim deste tempo ( cuidado que está muito quente ) , e deixei mais 2 minutos . O total foi de 12 minutos mais o tempo de espera , ou seja o tempo que ainda está a ferver cá fora do microondas.
Espere o pudim arrefecer para o levar ao frigorífico , desenforme o pudim só FRIO se não PARTE TODO. Bom Apetite!



14 comentários:

  1. Bem acabei de ficar surpreendida também, já fiz por algumas vezes bolos mas pudins nunca me lembraria de tal coisa! Ficou com um óptimo aspeto e claro vou levar a receita comigo :))
    Obrigada pela partilha. Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. OLÁ QUERIDA GINA!
    O MEU MICROONDAS É MAIS PARA ESTOURAR PIPOCAS, RSRS, MAS DE VEZ EM QUANDO EU FAÇO ALGUMAS RECEITINHAS. GOSTEI MUITO DA RECEITA E DO ASPECTO DO TEU PUDIM, E VC DISSE QUE NÃO FICOU MUITO DOCE MELHOR AINDA.

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  3. LOL, eu só uso o meu microondas para aquecer, descongelar e gratinar (tenho função de grill) e nunca cozinhei nada, nem o bolo da caneca :p

    ResponderEliminar
  4. Tal como tu a 1ª vez que fiz pudim no microondas tive receio que aquilo explodi-se mas agora faço várias coisas e sempre correram bem...Ficou optimo o teu pudim!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um óptimo aspecto, e é bem fácil e rápido de se fazer!

    ResponderEliminar
  6. vou ter de comprar uma forma dessas de microondas.. vejo tantas receitas legais e deliciosas, mas não tenho a bendita da forma
    hahaha
    estou ficando só na vontade.

    ;* boa semana
    www.brunelanacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que inveja eu não me dou com os microondas...

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  8. Gina, eu também estou contigo, aos anos que o tenho e só o utilizava para aquecer comida ou bebidas...lol há bem pouco tempo experimentei o bolo da caneca...foi uma surpresa, e agora ao ver este pudim estou deliciada...ficou lindíssimo!! Gostei muito...tenho de me aventurar também ;) Obrigada pela partilha.
    Um beijinho! e boa semana ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu só usei o microondas para cozinhar numa altura em que a minha placa avariou e aprendi a fazer arroz..lol :)
    Está mesmo excelente o teu pudim, já tenho visto mas tou como tu, céptica no resultado...
    um beijo

    ResponderEliminar
  10. Que sobremesa deliciosa! Adorei :)

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. faco muitas vezes o pudim de leite condesado mas e no forno mas a proxima vai ser no micro ondas mande receitas de bolos eu ja fiz uma mas foi do bolo de chocolate ficou muito bom obrigado

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails