terça-feira, 29 de maio de 2012

Costeletas de Porco com Molho Pimentão

Quando compro carne faço sempre a  separação por doses . Junto sempre às costeletas , febras. Esta receita é muito boa e rápida de fazer. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 2 costeletas  + 1 febra de porco
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de ( sopa ) de massa de  pimentão ( usei caseira )
  • 1 dl de vinho branco
  • becel liquida
  • sal e pimenta q.b
Preparação: 
Leve ao lume uma frigideira, deite-lhe a becel liquida e deixe aquecer. Junte as costeletas e a febra previamente temperadas com sal e pimenta ( cuidado com o sal , pois a massa de pimentão tem tendência para ser salgada , a de compra ) e deixe-as fritar de ambos os lados até ficarem douradinhos.
Junte os alhos cortados em rodelas, a massa de pimentão e o vinho branco, mexa e deixe cozinhar até ficar um molho cremoso.
Sirva com batatas fritas ou arroz. Bom apetite! 

10 comentários:

  1. GOSTEI DESSAS COSTELETAS E TEM UM MOLHO TÃO BOM.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto bastante de usar massa de pimentão, dá um sabor optimo a comida...boa sugestão!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, já dava para o meu almoço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Se o meu filho visse estas costeletas pedia-me logo para as fazer! Ficou com um molhinho guloso :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Esta receitinha deve ser uma delícia, gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro carne de porco com o molho de pimentão Gina, ou não fosse eu Alentejana. Lá come-se assim, bem temperada com essa massa e depois frita hummmm um espectáculo


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto. Uma refeição muito boa!
    BEijocas

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro temperar com pimentão...E adoro o cheirinho da carne a fritar, hummmm, já me está a dar fomeca!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. OLÁ GINA,
    ADORO CARNE DE PORCO, ESTE MOLHO DEVE SER MUITO SABOROSO, ÓTIMA SUGESTÃO!

    BJS♥

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails