segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mousse de Morangos com Claras


Esta sobremesa foi feita com claras que eu tinha congeladas. Ficou uma mousse muito boa, têm que ter atenção ao facto desta mousse não levar folhas de  gelatina , por isso devem bater as claras até ficarem bem firmes. Receita :

Ingredientes:
  • 500 g de morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 claras
  • 4 colheres de ( sopa ) de açúcar
Preparação:
Arranje, lave e seque os morangos, corte-os ao meio e deite-os no copo do liquidificador.Junte o leite condensado, ligue e deixe bater até ficar uma mistura lisa.
Numa tigela, bata as claras ( deixei descongelar ) em castelo e junte-lhe os o açúcar , aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Adicione depois a mistura dos morangos e envolva delicadamente.
Deite o preparado anterior numa taça grande e leve ao frigorífico , até ficar bem firme. Bom apetite!

Fonte: adaptado de uma teleculinária

9 comentários:

  1. Hummm... uma das minhas mousses preferidas.
    Adorei a receita, tenho que experimentar.

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Adorei a utilização das claras para a mousse. Normalmente uso natas ou iogurte grego mas vou também testar esta opção :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástica e deve ser tão boa! Por coincidência também eu publiquei uma receita de morangos no meu blog.

    Beijinho e bom começo de semana:)

    ResponderEliminar
  4. Que ideia fresquinha e deliciosa :)

    ResponderEliminar
  5. OLÁ AMIGA,
    UMA DELÍCIA DE SOBREMESA, ADORO MORANGOS!

    TENHA UMA ÓTIMA E ABENÇOADA SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  6. Que boa deve estar1! Adoro mousse de morangos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que giro, descobri que tb tens um blog (sou a isabel que morava na quinta, brincamos juntas :D)

    Aiiii essa mousse é bem ao meu gosto, fácil de fazer e de comer (¨,)

    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails