sexta-feira, 22 de junho de 2012

Frango Frito


Uma saída para passear e foi logo  decidido levar frango frito para o piquenique . Resulta muito bem pois comece-se bem frio . Fiz assim:

Bom fim de semana!

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1/2 frango
  • sal e pimenta q.b
  • 3 dentes de alho picados
  • sumo de 1 limão
Para fritar o frango:
  • óleo de girassol
Preparação:
Corte o frango em pedaços ( ou peça no talho ) e tempere com o sumo de limão , sal e pimenta.
Deixe a marinar no frigorífico para o dia seguinte.
Leve o óleo numa frigideira anti-aderente ao lume  e deixe aquecer , frite o frango a gosto.
Retire do óleo e deixe escorrer o excesso em papel absorvente. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Costumo espremer um limão por cima do frango já frito. Gosto muito de frango frito.

    ResponderEliminar
  2. Costumo fritar em azeite mas não gosto muito de o fritar, demora imenso, depois fica sempre o fundo da frigideira/tacho preto, não sei porquê aquilo nunca me calha bem...

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente sugestão para um piquenique ao ar livre. Já tenho saudades de fazer um, ui... se tenho :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro frango frito, o teu está com um aspecto delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Gina :)
    Gosto muito de frango frito e para um piquenique é mesmo o ideal!
    Bom fim de semana beijos

    ResponderEliminar
  6. QUERIDA GINA,
    UM FRANGUINHO FRITO É TUDO DE BOM, E COM UMA SALADINHA MELHOR AINDA!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  7. Gosto de frango frito, mas cá em casa só mesmo na actifry :)... Ando sempre a fugir dos salpicos e morro de medo que me queime... lololol :)
    Está com um excelente aspecto o teu frango kida
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails