segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pudim de Amêndoa





Desde que me estreei a fazer pudins , que os  faço com alguma frequência  ,  ora seja por ter visitas ou simplesmente para nós  :)

Assim que a Luísa Alexandra , publicou este pudim que ficou logo decidido que iria ser a sobremesa do dia de Natal.
Ficou muito bom , quem comeu gostou.
Desejo a todos ( as ) que me visitam uma excelente entrada no Ano de 2013 com muita saúde.


Feliz Ano Novo
Ingredientes:
  •  150 gr. de Miolo de Amêndoa com pele (usei amêndoa laminada sem pele que torrei ligeiramente numa frigideira)
  • 6 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata ( medida ) de leite
  • caramelo liquido para untar
 Preparação:
Triture a amêndoa no 1,2,3 , reserve.
Unte uma  forma de pudim  com caramelo liquido.
No liquidificador , coloque o leite condensado , o leite e os ovos.
Misture bem.
Junte a amêndoa já triturada e envolva bem.
Coloque a mistura na forma e leve a cozer em banho-maria por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. (  o meu pudim foi cozido no forno a lenha ).
Servir  fresco.

4 comentários:

  1. Que lindo pudim. Adorei!
    Feliz Ano Novo e tudo de bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Gina,
    Desejo-te um Feliz Ano Novo com tudo de bom!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma delícia esse pudim, vou experimentá-lo, também estou começando a postar gostosuras, venha me fazer uma visita, te desejo ainda mais sucesso em 2013 bjs !!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails