sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tortilha Simples com Salsicha

Foi a primeira vez que fiz uma tortilha. Para aproveitar umas batatas que tinha descascado para o jantar e sobraram ( cruas ). A receita e explicação são da belinha gulosa.
Não gosto nada de omeletes , mas adorei a tortilha já fazem parte do menu cá de casa . Fiz assim:

Bom fim de semana!

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 2 batatas médias
  • 1 lata de  6 salsichas
  • 1 cebola
  • 4 ovos
  • azeite e sal q.b
Preparação:
Coza as batatas ( as minhas já estavam cortadas às rodelas ) , reserve.
Numa frigideira, coloque cebola às rodelas com azeite , deixe refogar até ficar transparente.
Junte as batatas cortadas aos bocados e as salsichas cortadas às rodelas não muito finas , deixe refogar um pouco.
Adicione os ovos batidos , rectifique o sal, deixe cozinhar até não haver "ovo" liquido à superfície.
Com a ajuda de um prato, coloque por cima da frigideira e vire como se estivesse a desenformar um bolo.
Ponha na frigideira e deixe cozinhar o outro lado.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Simples e deliciosa como se quer.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que saudades que me deram agora... a minha mãe fazia-me uma tortilha assim quando eu voltava da escola :) Que delícia! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails