sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alheira Frita Sem Gordura

O meu marido em conversa com um colega de trabalho sobre alheiras , ele disse-lhe como  as confeccionava, claro que eu tinha que experimentar. Nunca mais vou fritar a alheira sem ser assim , sem gordura e sem ficar enjoativa , muito boa. Esta alheira deu para duas pessoas pois acompanhou uns peitos de frango , uma receita que postarei noutro dia :). Fiz assim:

Bom fim de semana!

Ingredientes:
  • alheira de boa qualidade
Preparação:
Com uma faca que corte bem, dê um golpe na alheira em todo o comprimento, tanto do lado de fora como do lado de dentro,  isto serve para a pele da alheira sair, reserve.
Leve ao lume uma frigideira antiaderente , deixe aquecer bem.
Deixe fritar a alheira a gosto de ambos os lados.
Bom apetite!

9 comentários:

  1. Eu geralmente faço mais ou menos assim, só costumo partira às rodelas e alouras de ambos os lados para ganhar uma crostinha deliciosa.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá. Obg pela dica. Ao tempo que queria saber fritar alheiras sem que se desmanchassem! Só uma pergunta: eu costumo congelá-las por isso, calculo que devam ser fritas descongeladas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nicas,

      Eu também costumo congelar as minhas alheiras e depois deixo-as a descongelar antes de fritá-las , bjs e obrigada.

      Eliminar
  3. Deve ficar boa =) eu gosto muito de fazer as alheiras grelhadas, ficam uma delicia ;)

    ResponderEliminar
  4. Viva, boa tarde,
    perdoe-me a "intromissão", mas não quis passar em silêncio, desta vez. Vivo em Mirandela e permita-me aconselhá-la a picar a alheira, com 1 agulha, e não lhe dar corte nenhum, colocá-la numa frigideira como fez com esta e levá-la ao lume mto fraco, ir virando e retirar a gordura que vai aparecendo na frigideira. Demora um pouco é certo, mas vale a pena. Também pode levar ao forno depois de picada, sem adicionar qualquer gordura.
    Parabéns pelo seu blog e bem haja pela partilha.
    Bom fim de semana.
    São Mesquita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,

      Obrigada pela dica e a próxima vez que fizer alheira ( ainda tenho no congelador ) vou fazer como sugere.
      Fique atenta pois o post vai ser destinado a si :), bjs

      Eliminar
  5. E que tal desta maneira?

    Mais saudável, saborosa, sem rebentar e à verdadeira maneira tradicional.

    shop.eiradocampones.com/pages/como-fazer-a-alheira-de-mirandela

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails