Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Doce de Abóbora com Noz

Este fim de semana foi para fazer doces . Já aqui tenho outras receitas de doce . Esta receita é da Clara de Sousa. Receita:

Ingredientes:
  • 1 kg abóbora descascada
  • 800 grs açúcar
  • 2 limões
  • 2 laranjas
  • 200 grs miolo de noz
Preparação:
Num tacho coloca-se a abóbora cortada em pequenos pedaços.
Junta-se o açúcar e os sumos de limão e de laranja (convém que sejam sumarentos).
Abana-se o tacho para os ingredientes se misturarem e leva-se a lume médio.
Quando começar a ferver, baixa-se o lume para o mínimo e com o tacho tapado deixa-se ferver durante cerca de uma hora.
Tritura-se com a varinha mágica (mais ou menos consoante o gosto) e juntam-se as nozes partidas em pequenos pedaços.
Volta ao lume para ferver durante mais 5 minutos.
 Enquanto o doce está ao lume, esterilizam-se os frascos e tampas em água a ferver ou durante 15 minutos, numa taça com água, no microondas em potência máxima.
Retiram-se e colocam-se sobre uma toalha de boca para baixo.
Enchem-se bem os frascos com o doce ainda muito quente. Enroscam-se muito bem as tampas e viram-se os frascos de "pernas para o ar". Ficam assim até o doce estar totalmente frio, para criar vácuo.

5 comentários:

  1. Adoro compota de abóbora e noz.
    Mas não me dá para fazer em casa :(
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom, este ano ainda não fiz, mas ainda vou fazer!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei babando ao ver esta Delicia de postagem... Huuuuuuummmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida dos meus preferidos!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  5. Tão, tão bom!!! Adoro!! :)
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails