quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Passatempo 5 Anos do blogue - Bolo de Moka

Mais uma participação para o passatempo 5 anos do blogue que nos chega  do  blogue Julie and Julia 365 dias com a Bimby , com este delicioso bolo de Moka, espero que gostem.

Esta participação foi a última do dia 30/09 e com ela encerro o passatempo 5 anos do blogue.

Obrigada a todas as participações.

Amanhã farei um post com todas as receitas reunidas , espero que tenham gostado, em breve mais passatempos fiquem atentos(as):)

Ingredientes :

  • 100 gr de chocolate de culinária 
  • 150 gr de manteiga
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de farinha
  • 1/4 de chávena de maisena
  • 1 chávena de café bem forte
  • 1 ovo 
  • coco ralado qb para decorar
 Preparação na Bimby :

Coloque todos os ingredientes na Bimby , excepto o ovo e as farinhas. Dê 1 toque de turbo e programe 8m/100º/vel3. Programe + 30s/vel4 e adicione através do bucal com a bimby em funcionamento , as farinhas e o ovo.  Deite numa forma untada e polvilhada com farinha, leve ao forno pré-aquecido a 180º . durante +- 50m . Deixe arrefecer dentro da forma durante 10m e depois vire sobre um prato. Decore com coco ralado ou cacau em pó , se quiser pode acompanhar com uma bola de gelado de baunilha.

Preparação método tradicional:

Coloque todos os ingredientes num tacho , excepto o ovo e as farinhas, aqueça suavemente até a manteiga e o chocolate derreterem, misture com uma colher para ficar com aspecto uniforme. Retire do lume , polvilhe com as farinhas, adicione o ovo e mecha bem para envolver. Deite numa forma untada e polvilhada com farinha, leve ao forno pré-aquecido a 180º . durante +- 50m . Deixe arrefecer dentro da forma durante 10m e depois vire sobre um prato. Decore com coco ralado ou cacau em pó , se quiser pode acompanhar com uma bola de gelado de baunilha.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails