segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Açúcar de Baunilha - Receita yammi

Queria fazer umas receitas que me um dos ingredientes era açúcar baunilhado, e não tinha cá em casa. Lembrei-me que tinha duas vagens de baunilha que comprei há muito tempo , ( a validade acaba este ano ) e também me lembrei que tinha visto uma receita no dos muitossssssssss livrosssss de culinária que tenho . A receita é do livro "234 receitas para robôs de cozinha". Receita:

Ingredientes para 1/2 kg de açúcar de baunilha:
  • 1/2 kg de açúcar branco
  • 1 vagem de baunilha
Preparação:
Coloque a lâmina de corte.
Lave a vagem de baunilha e seque bem. Parta-a em tiras e coloque-as no copo bem limpo juntamente com o açúcar. Pulverize, durante 1 minuto na velocidade 9, até que comece a formar açúcar em pó ( está pronto quando o som ao pulverizar mudar).
Conserve em frascos bem fechados.

Fonte: "234 Receitas para Robôs de Cozinha ", Sónia Pereira ,pg.18

2 comentários:

  1. Dá sempre jeito ter em casa e sai muito mais barato sermos nós a fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha,...adoro açúcar baunilhado,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails