sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pães de Leite - Receita Yammi 2

Quando vi esta receita no lb da yammi 2 , resolvi fazer para experimentar , são bons . Congelei uns quantos para comermos durante a semana, é só retirar ao jantar e deixar a descongelar . Esta é uma opção para os lanches da escola da pequena. Vou criar uma etiqueta com "lanches para a escola " para nos ajudar com uns lanches mais saudáveis e caseiros. Já aqui tenho uns pães de leite feitos na yammi 1 em breve farei esta receita na yammi 2. Receita:

Ingredientes:
  • 205g de leite ( usei magro )
  • 65g de açúcar
  • 40g de manteiga
  • 1 c. de café de sal fino
  • 20g de fermento de padeiro fresco
  • 400g de farinha sem fermento
  • 1 gema de ovo para pincelar
  • manteiga para untar ( usei tapete de silicone )
  • farinha para untar ( usei tapete de silicone )
Preparação:
Coloque no copo o leite, o açúcar, a manteiga, o sal e o fermento ligeiramente desfeito e programe 2 minutos a 37ºC na velocidade 2.
Adicione a farinha e misture 10 segundos na velocidade 5.
De seguida , amasse 2 minutos na função amassar.
Deixe repousar 15 minutos. ( Deixei no copo ).
Forme bolas ( com cerca de 50g cada ) e disponha-as num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. ( usei tapete de silicone ).
Deixe levedar cerca de 1 hora ( ou até duplicarem de volume ).
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Pincele os pãezinhos com a gema de ovo batida e leve ao forno cerca de 15 minutos.


3 comentários:

  1. Olá boa tarde, tenhon acompanhado o seu blog e desde já muitos Parabéns... Precisava da sua ajuda, estou a ponderar oferecer a minha esposa uma Yammi 2 ou Bimby, a informação em relação a yammi 2 ainda é pouca por isso gostava que me desse a sua opinião sobre a mesma.Custa-me imenso dar 1090€ pela Bimby tendo a Yammi2 por 399€.

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hugo,
      Peço desculpa pela resposta tardia mas estive de férias.
      Em relação à sua pergunta só posso responder pela yammi 2 pois não tenho a bimby.
      Na minha opinião ( tive uma yammi 1 ) , a yammi 2 é muito boa , realmente aconselho a compra.
      Aconselho a que se inscreva no site da yammi , que faça daownload dos manuais e do livro das receitas da yammi 2 e que leia muito bem mesmo tudo antes de comprar a yammi 2.
      Há vários grupos no facebbok que por vezes falam mal da yammi 2 mas na minha opinião muitos dos problemas que as pessoas têm é por falta de lêr os manuais.
      Espero que veja esta minha msg. Se precisar mais alguma coisa não hesite em contactar.
      Obrigada

      Eliminar
  2. Adoro pão de leite e esses ficaram tão lindos.
    Bom fim de semana Gina

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails