Pois é leram bem , sopa de alface. A primeira vez que comi sopa de alface foi em casa da minha cunhada Susana.
Esta sopa é uma boa sugestão para quando não temos outros legumes em casa para a sopa , que foi o que me aconteceu, lol. Fica uma sopa bastante saborosa e leve , se nunca experimentaram , experimentem , pois é bastante saborosa. Receita:Ingredientes:
- 600 g de batata
- 200 g de cenoura
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 100 g de abóbora
- azeite clássico Espiga
- sal e alfaces q.b
- massa pevide q.b
Descasque as batatas, as cenouras, a cebola, os alhos e a abóbora. Lave bem os legumes e corte-os em pedaços pequenos. Coloque-os na panela com água e regue-os com o azeite clássico Espiga.
Tempere com sal e deixe cozinhar cerca de 15 minutos. Retire a sopa do lume e triture-o.
Lave várias folhas de alface e ripe-as. Leve a sopa ao lume e quando ferver junte a massa pevide e deixe cozinhar 10 minutos,mexa para a massa não agarrar, junte as folhas de alface ao preparado e deixe cozinhar cerca de 5 minutos.Rectifique os temperos e deixe cozinhar cerca de 5 minutos. Bom Apetite!
Já fiz e acreditas que os meus homens comeram ... gostaram e não adivinharam de que era!!!! bjks
ResponderEliminarBem deliciosa essa sopinha.
ResponderEliminarBeijinhos
De facto é uma sopa muito boa, eu tb a faço
ResponderEliminarEsta sopinha costuma se dar aos bébés para problemas de barriguinha. è muito leve e boa para problemas intestinais.
ResponderEliminarBelo prato...
Bjokinhas,
Rita
Que delicia de sopinha... Esta com um aspecto maravilhoso : )
ResponderEliminarBeijinhos
Nunca fiz e nunca provei mas pelo aspecto e cremosidade ia um pratinho dela. Bjs
ResponderEliminarAmigas,
ResponderEliminarobrigada pela visita e pelos comentários, bjs
Por acaso nunca comi, mas ficou com excelente aspecto :)
ResponderEliminarParece ter ficado bem leve e cremosa ;)
ResponderEliminarBjsss,
Madalena