quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ervilhas com Chouriço - Receita Yammi

Mais uma receita aprovada Yammi. A receita é do livro base , optei por não fazer os ovos escalfados. As ervilhas acompanharam umas bifanas e frango grelhados na actifry 2 em 1 . Acompanhei também com arroz branco que tinha no frigorífico ,  sobras de outra refeição. Receita

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1 kg de ervilhas 
  • 2 dentes de alho
  • 60ml de azeite
  • 1 cebola
  • 150g de chouriço
  • 200g de tomate em cubos
  • 1 caldo de galinha
  • 80 ml de vinho branco
  • 300 ml de água
  • sal e pimenta
Preparação:
Pique a cebola e os alhos durante 15 segundos na velocidade 5. Retire o preparado do copo e troque a lâmina de corte pela lâmina de mistura.
Volte a colocar o preparado no copo e junte o azeite, o chouriço cortado em cubos. Programe 5 minutos na velocidade 1 à temperatura máxima (ST).
De seguida, junte o tomate em cubos, a água, o vinho branco, o caldo de caldo , as ervilhas congeladas e os temperos.
Programe 20 minutos, velocidade 1 à temperatura máxima.
Bom apetite!


5 comentários:

  1. É daquelas comidas que me sabe a casa, a comida de mae! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro!
    É um prato que eu e o meu marido adoramos! Pena a minha filha não achar tanta piada!!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  3. Adoro ervilhas e estas estão bem apetitosas :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. Que prato delicioso Gina!
    Podes receber boletins com receitas da Yammi para descarregar na versão web, só tens que registar a tua yammi no site http://www.yammi.pt, depois subscreves a newsletter.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails