domingo, 11 de outubro de 2009

Bolo de Chocolate


Ontem foi dia de utilizar o forno a lenha,aqui está ele, então fiz várias coisas entre elas este bolo delicioso aqui fica a receita:
  • 200 g de chocolate em barra
  • 180 g de açúcar 
  • 100 g de farinha
  • 100 g de manteiga amolecida
  • 6 ovos 
  • 1 colher(chá) de fermento em pó
  • Manteiga para untar
  • Farinha para polvilhar
Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha.Ligue o forno a 180 graus(eu pus lenha para ligar o meu, lol ). Parta o chocolate em pedaços, deite-os para uma tigela, junte a manteiga, leve a derreter em banho-maria ou no microondas, mexa bem e deixe arrefecer.
Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo. Deite as gemas para uma tigela, junte o açúcar e bata até ficar uma mistura fofa e clara. Adicione o chocolate derretido, mexa, junte a farinha e o fermento, mexa novamente, junte por último as claras em castelo e misture delicadamente.Deite a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito. Nota:eu fiz esta mistura no robot de cozinha com os acessórios próprios para bolo.Bom Apetite.

1 comentário:

  1. Esse bolo esta com bom aspecto! Vê-lá se convidaste a ir comer um bocadinho!!! Amiga e cunhada da treta!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails