sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bolo Nega Maluca Para o Aniversário do meu Marido - Receita Yammi 2

O meu marido fez anos. Este foi o bolo que fiz para cantarmos os parabéns, a cobertura do bolo foi "corneto de morango" e foi decorado pela pequena. Fresquinho fica uma delicia. A receita vi aqui. 
De vez em quando o meu timer prega-me uma partida , penso que está a funcionar e quando vou ver o tempo não mudou ( aconteceu-me o mesmo com o bolo ) . Por isso não sei ao certo quanto tempo o bolo esteve no forno , é melhor verificarem ao fim de 30 minutos.


Ingredientes para o bolo:
  • 3 ovos 
  • 1 chávena e meia de açúcar
  • 2 chávenas de farinha ( usei Branca de Neve )
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 chávena de água a ferver
 Ingredientes para a cobertura , tipo "corneto de morango":
  • 1 pacote de natas frio
  • 1 saco de gelatina de morango ( o que vêm dentro da caixa ) 
  • açúcar q.b
Preparação:
Coloque todos os ingredientes, menos a água, no copo da Yammi 2 e programe 30 segundos  Velocidade 4. Junte a chávena da agua a ferver e volte a mexer, 10 segundos na  Velocidade 4.
Leve ao forno a 180º, cerca de 40 minutos.
Aconselho a verificarem aos 30 minutos para ver se está cozido.
A cobertura foi batida no Speedy Chef ( quem não têm poderá batê-las com a batedeira ) até ficar consistência de chantily. 
Depois do bolo estar frio , barre o bolo e leve ao frigorifico até ficar bem fresquinho.
 
P.S. Só utilizei esta quantidade de ingredientes na cobertura do bolo , pois fiz o bolo numa forma de silicone larga , convém adaptarem os ingredientes para a cobertura conforme o tamanho do bolo.

 
 


1 comentário:

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails