quarta-feira, 20 de maio de 2020

Bolo de Chocolate Feito em Conjunto

Olá a todos , espero que estejam bem.

Num destes dias eu e a pequena , fizemos um bolo de chocolate em directo numa das aulas das aecs.


O bolo ficou delicioso , façam vale mesmo a pena.

A medida usada é a chávena , quando se fazem bolos em que a medida é chávenas , o importante é termos sempre a mesma chávena para fazermos o bolo. Cá em casa eu tenho uma chávena que deixo sempre para quando tenho que fazer bolos com chávena . Receita:

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de leite
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de chocolate em pó
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 colher de chá de fermento para bolos
Preparação:
Unte uma forma de chaminé  com manteiga e farinha, reserve. Ligue o forno a 180ºC .
Parta os ovos para uma taça , junte o açúcar e mexa bem. Adicione o leite, o óleo e o chocolate e mexa bem.
Adicione a farinha bata bem e por fim adicione o fermento em pó e mexa .
Leve ao forno pré-aquecido e deixe cozer cerca de 30 minutos ( convém vigiar pois o tempo pode variar de forno para forno .
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails