Ingredientes:
- 6 ovos
- 300 g de açúcar
- 200 g de farinha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 dl de água
- Margarina (para untar)
- Farinha (para polvilhar)
- 3 pacotes de natas para bater
- 150 g de açúcar
- 500 g de morangos
Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Barre uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata durante 20 minutos.Misture a farinha com o fermento. Junte a mistura dos ovos com a água, bata um pouco e acrescente a mistura da farinha peneirada, misturando tudo delicadamente. Verta este preparado para a forma e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire e deixe repousar um pouco antes de desenformar.
Deixe arrefecer.
Lave e seque os morangos e corte cerca de 150 g em rodelas finas. 4Bata as natas. Quando começarem a ficar espessas, adicione o açúcar e bata até ficarem em chantilly.
Corte o bolo ao meio e recheie-o com uma camada de chantilly. Espalhe os morangos cortados por cima dessa camada de chantilly.
Cubra todo o bolo com o resto do chantilly e decore-o com resto dos morangos ( coloquei paltitos nos morangos e espetei-os no bolo,desta forma os morangos não caíram ). Sirva fresco.
Nota: As natas para ficarem em chantilly convém estarem pelo menos uns dias no frigorífico.
Para bater as natas utilizei o speedy chef da tupperware.
Ficou um lindo bolo, eu sou super gulosa por natas.
ResponderEliminarBoa semana