terça-feira, 19 de maio de 2015

Bolo de Arroz Cozido na MFP

Este fim de semana apetecia-me um bolinho mas com o calor não me apetecia ligar o forno. Decidi cozer o bolo na MFP , e aproveitei para gastar um resto de farinha de arroz ( acreditam que foi a conta certa da receita ). já aqui tenho a receita mas alterei umas coisas. Fiz assim:

Ingredientes:

  • raspa de 1 limão
  • 200 g de açúcar amarelo
  • 3 ovos
  • 75 g de margarina
  • 150 g de leite
  • 0,5 colher de  (chá) fino
  • 275 g de farinha de arroz
  • 75 g de farinha demilho
  • 1 colher de chá de fermento
  • açúcar branco para polvilhar q.b
Preparação:
Parta os ovos para uma tigela, junte o açúcar amarelo peneirado  e bata bem. Adicione a margarina , bata mais um pouco ,  o sal e junte a raspa de limão ,  e o leite.
Por fim junte as farinhas com o fermento e mexa tudo muito bem até ficar uma mistura homogénea.
Retire a pá da cuba da mfp , unte a cuba  com um pouco de  óleo para ser mais fácil de retirar o bolo.
Verta o preparado anterior e ligue a máquina no programa "cozer" na minha máquina é o programa 12 , 1 hora. Adicionei o açúcar branco quando faltava cerca de 30 minutos para acabar o programa. 
Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails