sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Empadas de Frango Caseiro

Bem , tinha no meu frigorífico uma massa quebrada , já há uns dias , e depois de muito pensar qual o destino para lhe dar lá me decidi por estas empadas  a receita vi aqui mas fiz algumas alterações , receita:
  • 1/2  frango caseiro
  • 1 cebola
  • 1 quarto de chouriço de carne
  •  4 cravos da índia
  • vinagre q.b
  •  3 gemas de ovos
  • sal, pimenta e noz-moscada q.b
  • massa quebrada

Corte o frango em pedaços . Coloque-o numa panela de pressão , junte a  cebola  cravejada com os cravos da índia , o chouriço , vinagre , sal e pimenta. Acrescente água , deixe cozer durante 35 minutos. Corte a carne e o chouriço em pedaços pequenos . Numa picadora triture o preparado da carne e o chouriço, até fazer uma pasta. Leve ao lume um tachinho com o caldo coado e junte as gemas , mexendo  sempre. Acrescente  a carne triturada e tempere com noz-moscada , pimenta e sal até o molho desaparecer>Estenda a massa quebrada e forre as formas , previamente untadas com margarina.
Encha as caixas com o recheio e tape com uma tampa de massa, já deixada a mais para esse efeito . Una os bordos.
Pincele a superfície com gema de ovo e leve a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC , +-20 minutos. Bom apetite!!!















4 comentários:

  1. Adoro empadas de frango! Tenho que experimentar estas! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro empadas!!! Adoro frango!!!
    Então empadas de frango torna-se a combinação perfeita...
    Gostei da receita...e parecem ter um optimo aspecto...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmmm
    Amei...
    Tenho que fazer,,,
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  4. Estão uma beleza esas empadas! Aliás, adoro empadas!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails