Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Compota de Abóbora , Canela e Laranja


O meu marido já há um tempo que andava a falar de compota de abóbora ou doce de abóbora , que lhe tinham falado que era muito bom , então como tenho bastante abóbora cá em casa , e depois de andar na blogsfera á procura de receitas  , lá  pus mãos a obra e  fui fazer esta compota muito fácil .
Vi aqui.Ficou deliciosa e o meu marido adorou , para comermos  com torradas e requeijão , o requeijão acentua o sabor da abóbora fica excelente  , lol. Utilizei uma abóbora que a minha sogra me deu que ainda estava por abrir. Esta quantidade deu só para 2 frascos , 1 frasco com cerca de 715 g e outro frasco de 435 g.  Deixo ficar a receita:


Ingredientes:
  • 1,130 kg de abóbora
  • 800 g de açúcar
  • 2 paus de canela 
  • 1 colher sobremesa canela em pó
  • casca de 1 laranja
Preparação:

Leva ao lume a abóbora partida em pedaços , juntamente com o açúcar, os paus de canela e a canela em pó e a casca de laranja.
Deixe ferver em lume brando, mexendo de vez em quando até o doce estar no ponto ( para ver se o doce está no ponto ponha um pouco de doce num prato e ao passa com o dedo ele "abrir uma estrada" , significa que está no ponto.Para esta quantidade demorou cerca de 1,30h.
Retire os paus de canela e a casca de laranja.
Coloque o doce em frascos previamente esterilizados( costumo colocar uma panela ao lume com água , assim que ferver , coloque os frascos e deixe ferver por 5 minutos, retire e deixe escorrer sobre um pano).Depois encha os frascos com o doce , feche e coloque , virado ao contrário num pouco de água para criar vácuo.

2 comentários:

  1. Só pelo aspecto dá para ter a noção que ficou uma compota bem deliciosa!!!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Olha olha a delicia!!! Essa fatia barradinha podia vir ter comigo!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails