sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pequenos Truques de Março



O sal vem sempre em último - No momento de temperar a salada, o sal deve ser sempre o último ingrediente utilizado. Assim , evita que os legumes fiquem ressequidos e com um aspecto empobrecido.

Sal sempre solto - È frequente o sal solidificar devido à humidade, dificultando a sua utilização. Para evitar esta situação, introduza no saleiro alguns bagos de arroz, que absorverão a humidade.

Depois de exprimidos - Não deite fora os limões, porque pode aproveitar as suas cascas. Assim sendo, lave-as muito bem, rale-as e utilize-as para decorar ou aromatizar sobremesas ou outros pratos, no geral. se não as utilizar na altura, congele-as. 

Enrolar tortas - por vezes, é complicado enrolar uma torta, pois o recheio tende a dificultar a tarefa. Assim, experimente fazê-lo com a ajuda de um pano de cozinha, de preferência enquanto a massa estiver quente.

Arroz no ponto- se você se esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade necessária de sal com um copo de água e verta por cima do arroz. Leve novamente ao lume, até secar.

2 comentários:

  1. Óptimos truques!! E muito úteis :)
    Obrigada pela partilha!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. BELOS TRUQUES AS VESES PRECISAMOS DE ALGUNS EM NOSSA COZINHA!
    BJIM BOM FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails