quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pão de Sementes no Forno



Foi a primeira vez que utilizei a Farinha para pão de sementes da Branca de Neve, gostei bastante do sabor é um pouco adocicado , aproveitei que tinha ligado o forno e fiz lá o pão , mas primeiro amassei-o na máquina de fazer pão.Fiz assim: A medida é o copo da minha máquina de fazer pão , podem fazer com a  medida da vossa máquina.

Bom dia de  São Martinho

Ingredientes:
  • 230 ml de água
  • 2 copos de farinha de trigo tipo 55
  • 2 copos de farinha para pão de sementes Branca de Neve
  • 1 colher de chá de fermento seco de padeiro
  • 1/2 colher de chá de sal
Preparação:
Colocar os ingredientes por esta ordem na cuba.Programar o ciclo massa , na minha mfp é o programa n.7.Assim que terminar o ciclo, deixar a massa repousar um pouco na máquina.
Retirar a massa para uma superfície enfarinhada e dar a forma redonda , dar uns cortes e levar ao forno pré-aquecido nos 180ºC, até estar cozido.

9 comentários:

  1. Eu tb costumo fazer o meu pão no forno ;)
    O teu ficou mt bonito.
    Feliz Dia S. Martinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom São Martinho para ti também.
    Esse pãozinho deixou-me com fome...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto....
    Sou uma "pãozeira" de primeira... e quentinho... ui, já estou com água na boca... Acho que um dia vou convencer o marido a comprar uma máquina de fazer pão!!

    Beijinhos e feliz diz de S. Martinho.
    Marlene

    ResponderEliminar
  4. Esse pão está bem apetitoso... eu tambem faço o meu pão sempre em casa e o teu será reproduzido qualquer dia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mais um põazinho gostoso dos teus.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. Está super convidativo... É algo que ainda não me atrevi a fazer em casa mas tenho de ganhar coragem :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  7. Olá Linda!

    Obrigado pela visita ao meu blog... Sou essa mesma que tu falaste.

    Olha esse teu pãozinho, esta super apetitoso... já estou a imaginar, acabadinho de saír do forno e barrado bom manteiga :) HUM!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails