segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bolo de Iogurte sem Lactose

Este é para mim o bolo de eleição , o  bolo mais simples de fazer e que calha sempre bem ( calhava :).
Tinha um iogurte sem lactose a passar a validade e rapidamente decidi fazer um bolo.
Mas com o marido doente com uma super gripe e uma " traquinas" este foi o resultado final do bolo :).
Mas melhores dias virão (  o marido já curou a gripalhada , e eu fiquei com uma infecção na garganta ( só coisas boas ) , que ainda estou a tratar com antibiótico e mais umas coisitas... Receita:

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 iogurte morango sem lactose mimosa
  • 2 formas de iogurte de açúcar
  • 3 formas de iogurte de farinha
  • 1 forma de óleo
  • 1 colher de sobremesa  fermento em pó
Preparação:
Separe as gemas das claras.Bata as gemas com o açúcar. Adicione o óleo e o iogurte batendo sempre. Adicione a farinha juntamente com o fermento e junte ao preparado . Bata as claras em castelo e envolva  ao preparado anterior mexendo suavemente até ficar uma mistura homogénea . Leve ao forno pré-aquecido a 180º C e deixe cozer cerca de 40 minutos.
Bom apetite!

2 comentários:

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails