quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Iscas de Porco com Batatas Fritas


Desde que a minha menina veio cá para casa que eu já emagreci cerca de dois kilos. No inicio a preocupação foi muita , agora aos poucos vou conseguindo relaxar ( a preocupação continua ).
Houve um dia que me estava a apetecer "comida gordurosa " , assim foi :) . Esta refeição tem pouco que saber mas é deliciosa. Fiz assim:

Ingredientes:
  • 500 g de figado de porco
  • 1 folha de louro partida aos bocados
  • 4 dentes de alho
  • Vinho tinto q.b ( até tapar o figado)
  • óleo de girassol
  • sal q.b
  • batatas cortadas em palitos
Preparação:
De véspera , tempere o fígado de porco , com  os dentes de alho cortado  em rodelas finas , a folha de louro partida aos bocados e o sal. Junte o vinho tinto até cobrir o fígado e deixe no frigorífico de um dia para o outro.
No dia ,  leve uma frigideira ao lume com o óleo quando estiver quente frite as iscas e vá reservando, no final junte ao óleo espiga a marinada do figado e deixe apurar. Sirva com as batatas fritas.
Bom Apetite!

4 comentários:

  1. eu adoro mas só eu é que gosto :( nunca faço essas tem um aspecto muito bom beijocas:)

    ResponderEliminar
  2. Ui é uma coisa que realmente não consigo comer... :S Mas o meu homem adora!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails