terça-feira, 20 de agosto de 2013

Batatas Fritas com Peru - Actifry 2 em 1

Estou muito satisfeita com a minha aquisição , até agora as receitas que fiz não me desiludiram.
Claro que tinha que começar com batatas fritas :) , desta vez resolvi comprar pré-fritas congeladas da marca do PD , nas instruções da actifry aconselham a não adicionar óleo se as batatas forem pré-fritas, mas eu adicionei porque li que assim ficam melhores.
As batatas ficaram estaladiças , secas sem a gordura do óleo , 5*.  A carne também ficou uma delicia, aprovadíssimo. Sem cheiro a fritos na cozinha e sem sujar o fogão :). Fiz assim:

Ingredientes:
  • 3 bifes de peru grandes
  • dentes de alho laminados
  • 1 folha de louro
  • 1 folha de louro
  • sal
  • pimenta preta 
  • Batatas pré-fritas congeladas
Preparação:
Corte os bifes de peru em tiras, reserve.
Tempere  os bifes de peru com sal, os dentes de alho laminados , e a folha de louro, e o vinho branco deixe tomar gosto no frigorífico  de um dia para o outro.
Coloque as batatas na cuba, adicionei um bocadinho de óleo de girassol. Seleccione o tempo total 30 min.
Prima 2 vezes em 2 e 1 , aparece símbolo aves e programe o tempo 10 minutos. Prima star para iniciar a cozedura.
Quando o temporizador emite um sinal sonoro, junte o tabuleiro com o peru em tiras escorrido da marinada. Deixe cozinhar os restantes 10 minutos.

Segui uma das dicas do livro que acompanha a actifry 2 em 1 que é a seguinte: 
Para obter batatas fritas mais estaladiças , prolongue a cozedura durante 2 a 3 minutos após ter retirado o tabuleiro.

2 comentários:

  1. Bem mais saudável verdade Gina, tenho mesmo de adquirir essa maquineta lol

    beijinhos e obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails