sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Carne de Porco à Alentejana

Esta receita já não é novidade aqui no blogue , mas como já partilhei há muito tempo , resolvi voltar a partilhar. É uma refeição muito apreciada cá em casa.

Bom fim de semana!


Ingredientes:
  • 300 g de carne de porco cortada em cubos (Costumo utilizar lombinhos de porco que peço no talho para cortarem em pequenos cubos)
  • 300 g de amêijoa (eu utilizo a amêijoa vietnamita  congelada)
  • 4 dentes de alho
  • sal e azeite q.b
  • 2 colheres de café de Massa de pimentão
  •  Banha de porco q.b
  • Vinho branco q.b.
Preparação:
Na véspera tempere a carne de porco, com os dentes de alho cortados em pedaços pequenos , a massa de pimentão e o vinho branco envolvendo bem na carne para tomar gosto , eu só costumo temperar com o sal no dia que vou fazer a carne para a mesma não ficar salgada.
Deite a banha numa frigideira grande e quando estiver quente , deite a carne bem escorrida e deixe fritar e vá mexendo até ficar frita, junte o liquido da marinada deixe ferver , junte as amêijoas e tape para as amêijoas abrirem  , deixe cozinhar mais um pouco . Sirva com batata frita ou arroz eu servi com arroz.Bom apetite!

4 comentários:

  1. Adoro esta sugestão :)) faz-me recordar os almoços nos meus avós :))
    Beijinhos
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma comidinha muito apreciada cá em casa.
    Ficou uma delicia
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa é um dos comeres que gostamos mais.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails