terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Arroz-doce à moda da minha sogra

Nunca tinha feito arroz doce mas, no Natal , achei que a minha mesa tinha que ter , vi uma série de receitas, mas todas elas tinham ovos, e como todas as sobremesas que fiz levam ovos ou quase todas  achei que também ovos no arroz-doce era  demais .Então a conversar com a minha sogra ela disse que o arroz-doce que costumava fazer não levada ovos então ensinou-me e eu fiz para o Natal , toda a gente gostou bastante ,até eu própria e não era muito apreciadora de arroz-doce , deixo a receita , experimentem e depois digam alguma coisa :)
  • 2 chávenas de água
  • 1 chávena de arroz
  • 500 L de leite
  •  sal e canela q.b
  • 1 limão (casca)
  • 1 chávena de açúcar (sem ser totalmente cheia)
Ponha um tacho ao lume com a água e sal. Lave o arroz , ponha-o num passador de rede e passe-o por água só uma passagem para não tirar a goma , quando a água levantar fervura junte o arroz , deixar o tacho sem tampa. Quando a água começar a desaparecer juntar o leite aos poucos até estar todo o leite se for preciso podem por mais leite , mexendo de vez em quando. Quando estiver o arroz cozido e com aspecto cremoso , juntar o açúcar(Atenção:assim que juntamos o açúcar o arroz já não coze mais) e a casca do limão deixar ferver mais 5 minutos, retirar do lume , retirar a casca do limão e colocar num prato de servir, deixar arrefecer e decorar com canela em pó.
Nota: o melhor arroz para fazer esta sobremesa é o carolino. Por ter mais goma que o agulha, fará com que fique muito mais cremosa. 

2 comentários:

  1. Vou fazer no fim de semana este arroz à moda da tua sogra a ver vamos como me saio hehehe,

    beijinhos e obrigado por partilhares.

    ResponderEliminar
  2. é como se faz em Coimbra

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails