segunda-feira, 15 de março de 2010

Almoço de Domingo - Frango de churrasco


Ontem para o almoço , para comemoramos uma excelente manhã de sol que se tornou num belo dia de sol :) , fizemos este maravilhoso frango de churrasco  no barbecue  , eu temperei-o e o marido assou-o.

Ingredientes:
  • 1 frango inteiro aberto ao meio
  • 5 dentes de alho
  • 2 limões grandes
  • Massa de pimentão q.b
  • sal q.b
Para o Molho:
  • piri-piri de frasco de compra q.b
  • 1/2 limão 
Preparação:

Na véspera tempere o Frango . Corte os dentes de alho finamente. Barre o frango com os alhos, a massa de pimentão o sal e o sumo dos 2 limões. Vire e barre do outro lado.
Quando estiver a assar o frango , pincele o frango com o  resto do tempero e com o molho já misturado. Acompanhei com  arroz de grelos que tinha sobrado de outra refeição, batatas fritas de pacote e salada de alface.Bom Apetite!




3 comentários:

  1. Oi Gina, meu almoço de domingo ficou bem parecido com o seu, só que com a temperatura beirando 43 graus,(não achei a bolinha dos graus nesse pc)eu não tive coragem de ligar o forno então comprei os galetos e fiz os acompanhamentos, mas tenho certeza que do seu jeito fica bem melhor.
    Bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  2. Mas que bela refeição para festejar um dia bem solarengo...

    ResponderEliminar
  3. Adoro um franguinho de churrasco, são deliciosos! O seu ficou muito bonito!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails