quinta-feira, 18 de março de 2010

Pataniscas de Bacalhau


Eu adoro pataniscas de bacalhau mas ,como o meu marido não é grande apreciador , acabo  por não  as fazer muitas vezes . Costumo fazer assim:

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 cebola
  • salsa q.b
  • 120 g de farinha
  • leite q.b
  • 300 g de bacahau desfiado
  • sal e pimenta q.b
Preparação:
Coza o bacalhau. Bata os ovos e o leite. Junte a farinha, batendo sempre para a farinha não criar grumos.
Corte a cebola finamente e a salsa , junte ao preparado. Se for preciso, adicione água de cozer o bacalhau ou mais farinha. Adicione o bacalhau e mexa bem . Leve uma frigideira ao lume , e aqueça o óleo (eu uso óleo de girassol, pois este óleo não me trabalha no estômago :), quando estiver quente, frite colheradas do preparado. Escorra em papel absorvente. Sirva com arroz de feijão.Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Estão com muito bom aspecto...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que tanto adoro, mas que tal como tu, o meu marido também não gosta então faço muito raramente...
    Ficaram com um aspecto delicioso...

    ResponderEliminar
  3. Que optima sugestão á imenso tempo que nao faço...bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Devem estar bem boas! O meu marido até gosta, mas eu acho que não me calham muito bem, então evito fazer. Mas vou experimentar com a tua receita ;)
    Bjsss e bom fim-de-semana!
    Madalena

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails