quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Salteadinho de Perú


Como já aqui  tinha deixado ficar o meu marido não é muito fã de perú , mas assim feito também gostou, fiz assim:


Ingredientes para 2 pessoas:
  • 2 bifes grandes de perú
  • esparguete q.b para 2 pessoas( a minha medida é a minha mão) :)
  • sal, pimenta q.b
  • manteiga e vinho branco q.b
  • 4 dentes de alho
  • sumo de 1/2 limão
  • manteiga q,b
Preparação:
Corte os bifes de perú em tirinhas e tempere-as com sal , 1 dente de alho cortado finamente e sumo de limão.
Leve uma panela ao lume com água e sal e, assim que ferver, junte o esparguete . Deixe cozer , durante 12 minutos , escorra a água e ponha uma noz de manteiga , misture bem.
À parte, coloque a carne numa frigideira com o azeite e o alho picado e frite de ambos os lados.  Refresque com o vinho branco e deixe apurar. Sirva o salteadinho sobre o esparguete. Bom Apetite!






7 comentários:

  1. Gina,

    este salteadinho, até saltava já para o meu almoço, hi.. hi..

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Optima sugestão, pois cá por casa come-se bastante peru!!
    Bkjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma vontade de cozinhar com filezinhos de peito de perú, mas aqui no Brasil não se encontra, encontra-se apenas o peito de perú fatiado e curado ou o perú inteiro na época do Natal...
    Deliciosa a sua receita Gina.
    Beijinhos,
    Fabi

    ResponderEliminar
  4. Esses bifinhos estão com um óptimo aspecto! Mais uma receitinha que vou experimentar! Parabéns pelos 13 anos de casamento (bodas de linho ou renda) e que comemorem muitos e muitos anos. Eu vou comemorar para Setembro as bodas de açúcar (6 anos). Bjs e tudo de bom. Licínia Soares

    ResponderEliminar
  5. Queridas , ainda bem que gostaram da receita , simples e rápida , bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails