quarta-feira, 7 de julho de 2010

Gelado de Baunilha




Se costumam receber o jornal do Lidl , devem ter visto uma promoção que vinha lá a semana passada de uma máquina de gelados. Com o calor que se tem feito sentir , decidimos comprá-la mas "corri" os Lidls todos ao pé de nós e um pouco mais longe e nada , já não havia , tinha esgotado. O meu marido já tinha andado a ver umas outras máquinas de outras marcas , como eu também estava interessada em comprar uma iogurteira , optámos  por comprar esta máquina que é duas em uma , ou seja , é  máquina de gelados e iogurteira. Como Máquina de gelados está aprovadissíma , deixo ficar a primeira receita que fiz de gelados ( a receita vem com a máquina, mas fiz algumas alterações),   ficou delicioso e sempre é caseiro , adorámos.Depois dou a minha opinião sobre os iogurtes e vou também deixar receitas.  Receita:

Ingredientes:
  • 500 ml de leite meio-gordo
  • 50 g de açúcar refinado fino
  • 75 ml de leite em pó meio-gordo
  • 3 ml de essência de baunilha
Preparação:
Coloque o leite, o açúcar e o leite em pó num tacho. Coza em lume brando mexendo até dissolver o açúcar e o leite em pó, mas sem deixar ferver. Retire do lume e deixe arrefecer. Junte a essência de baunilha e mexa. O recipiente onde se vai colocar a mistura tem de estar  já  gelado , pois esteve  pelo menos 12 horas no congelador ou arca , ou conforme indicação do fabricante da máquina de fazer gelados. Deite a mistura no cesto com o misturador em funcionamento. Deixe congelar até ganhar a consistência desejada. Na minha máquina de gelados demora entre 30 a 40 minutos.Leve ao congelador numa caixa  fechada. Sirva Fresco. Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Que delicia!

    Tb andei a ver se comprava uma, mas não fui a tempo.Houve no pingo doce a 18€ e esgotou. Agora tem novamente mas a 25€.Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ando super tentada para comprar uma... vamos ver. Bjks e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Que ótimo Gina! o sorvete parece delicioso, bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo geladinho, tem um aspecto delicioso!!!

    ResponderEliminar
  5. Ando a sonhar com uma máquina dessas!
    Gina
    maçã dentada

    ResponderEliminar
  6. Boa compra!!! Eu, para já, tenho feito mesmo manualmente e depois levo ao congelador, mas assim deve ser mais prático ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. E nestes dias tão quentes nada melhor que um geladinho caseirinho!
    Ainda tive com esta maquineta de baixo de olho!!! Mas já não tenho espaço pra mais maquinas cá em casa!!! E quando lá cheguei, que ia apenas namora-la, já não havia!!! Assim resisti à tentação!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails