segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Semifrio de Bolacha





Aqui fica mais um semifrio , desta vez de bolacha , fiz esta sobremesa para levar a um almoço de família , gostaram todos bastante . Receita:

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de café instantâneo
  • 3,5 dl de água
  • 250 g de manteiga
  • 2 pacotes de bolacha tipo maria
  • 250 g de açúcar em pó
Preparação:
Coloque um aro no prato que vai servir o bolo e reserve. Dilua o café na água. À parte, bata a manteiga com o açúcar e junte 1 dl de café.
Passe as bolachas pelo café diluído, mas com cuidado, para não ficarem demasiado moles. Distribua uma camada pelo prato.
Cubra as bolachas com o creme reservado e repita a operação, terminando com o creme. Leve ao congelador durante uma hora.Espalhe bolachas triturada . Sirva Fresco.

14 comentários:

  1. Que bom aspecto!!!
    E de laranja é uma delicia

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo semifrio.
    Ficou bem apetitoso.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. E das sobremesas que eu mais gosto. Bem bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro semi-frios e este fica delicioso de certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo semi-frio e tão simples de fazer! Bjs Licínia Soares

    ResponderEliminar
  6. Que sobremesa tão boa!
    A fazer!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. É das minhas sobremesas favoritas :)
    Excelente tacinha...
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Já posso lanchar???
    Adorei o seu blog, já sou seguidora.

    Podem-me visitar em: http://artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com vontade de fazer um, isto de estar gravida leva me a perdições como esta :)
    bj

    ResponderEliminar
  10. oh oh quem não gosta??? Com esse aspecto humm...
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Adoro este doce, impossivel resistir a tamanha tentação.Ficou lindo. Beijokas doces.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails