sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Camarões Fritos na Wok



Este petisco foi feito pelo meu marido que é muito bom cozinheiro. Foi para a entrada do almoço no dia de Ano Novo.fez assim:

Ingredientes:
  • 700 g de camarões (estes eram 30/40)
  • 6 dentes de alho
  • 1 malagueta
  • caril q.b
  • vinho branco q.b
  • azeite q.b
  • sal q.b
Preparação:
Leve ao lume uma wok com o azeite e os alhos cortados em rodelas e a malagueta cortada ao meio e  deixe alourar.Junte os camarões já lavados e escorridos.
Adicione o sal e o caril , deixe cozinhar um pouco. Junte o vinho branco deixe apurar e ao fim de 10 minutos desligue. Sirva quente!

9 comentários:

  1. Que bom aspecto, não me importava nada de provar um.

    Bjinhos
    Maria José

    ResponderEliminar
  2. Gina,

    Depois de um bom prato de caracois o petisco que mais gosto são uns camarõezinhos.

    Estão magnificos.

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmm, muito bom mesmo!!! Gostei do toque de caril, ainda ontem usei ;)
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. eu amo camarão e esses estão perfeitos

    ResponderEliminar
  5. Adorei as suas ideias com a Wok eu quase não uso a minha, bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  6. Ficou fenomenal mesmo.. Parabéns ao maridão :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails