segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bolo de Gengibre e Cardomomo


Adorámos este bolo, já aqui tinha deixado uma receita com gengibre e outra com cardomomo.Receita:

Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 200 g de açúcar
  • 200 g de manteiga
  • 200 g de farinha para bolos
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 requeijão (180 g )
  • 1 colher de sopa de gengibre em pó
  • 3 cardomomos moídos
  • Spray para untar Espiga
Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma tipo bolo Inglês com o spray para untar Espiga.
Bata as gemas com o açúcar, adicione-lhes a manteiga derretida e continue a bater.
Peneire a farinha com o fermento e o chocolate em pó; junte-os à massa.
Acrescente então o requeijão, o gengibre e os cardomomos moídos e peneirados. (utilize a picadora ).
Bata bem todos os ingredientes.
Por último, envolva-lhe as claras em castelo. Verta-a na forma e leve-a ao forno , durante 40 minutos. Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Fiquei curiosa com a mistura dos sabores, vou comprar gengibre e fazer, bjks

    ResponderEliminar
  2. Deve ficar excelente. A combinação de sabores parece-me muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que cor tão bonita...Deve ser bem aromatico!

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Este bolo vou mesmo experimentar, deve ser fantastico. Depois digo como correu.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Ficou super lindo seu bolo, de dar água na boca! Adorei! Beijos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  6. Oi Gina eu quase não uso cardamomo, mas essa mitura com gengibre me deixou intrigada, deve ficar bem diferente, bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  7. numa única palavra, delicioso
    bjs e boa semana minha querida

    ResponderEliminar
  8. Esta mistura de especiarias deve ser muito boa. Tenho de experimentar. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Parece-me mesmo muito bom esse bolo!!!
    Bjsss e uma boa noite!
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. adoro gengibre nos bolos... acho que só pode estar perfeito :)
    beijoca

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails