segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vergonhoso!

A quem faz parte do petitchef , chamo atenção para o seguinte:

O Menú do dia 01/02/2011 traz uma receita de Bolo de Banana que diz que é de alguém chamado batista laureano, pois é mentira.
http://pt.petitchef.com/receitas/sobremesa/bolo-de-banana%3B-fid-1280590

Esta receita é minha e até a fotografia é minha como podem ver aqui neste link:

http://acasadagigis.blogspot.com/2009/10/bolo-de-banana.html

Já foi publicada no petitchef no dia 14/12/2009  , aqui fica o link:
 
http://pt.petitchef.com/receitas/sobremesa/bolo-de-banana-fid-573931

O site devia ter atenção e retirar esta receita .

Estou muito chateada .

A quem plagiou devia ter vergonha , pois um blogue dá muito trabalho e os outros ficarem com os créditos do nosso trabalho é vergonhoso!
Nem se deu ao trabalho de fazer e por uma fotografia, publicou com a minha fotografia e tudo!

Tenham cuidado com as vossas receitas e fotografias!

14 comentários:

  1. Grande lata!!! É por essas e por outras que ignoro as propostas de ligação a sites deste género! Que grande chachada! Já não é a primeira vez e provavelmente está a acontecer o mesmo a muita gente que nem chega a descobrir. Além disso, NÓS (e não somos assim tão poucos, tens quase 200 seguidores) sabemos que a receita é tua!
    Bjsss e ignora! Só copiam porque que é bom ;)
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. tb já encontrei lá meu um pudim de banana...as pessoas são terríveis amiga,mesmo,bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Que chatiçe!!!Deviam ver estas coisas...aproveitadores!
    Manda um email a expor o caso!

    Bjoka,


    Rita

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia
    Reparei no mesmo ontem em relação a duas receitas minhas, mas também reparei que o site deles ontem estava com problemas, e deduzi que havia confusão, mas devido a alguma alteração que poderiam estar a fazer no site.Não levei para o plagio.Mas ainda agora fui confirmar e lá continua com o mesmo nome Batista Laureano.Mas as foos são minhas. HUm... será?
    bjs

    ResponderEliminar
  5. É por essas e por outras que à cerca de um Ano me retirei do Petitchef!!!!
    É simplesmente vergonhoso!!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Amiga infelizmente isso acontece muito por aqui! É uma vergonha, eu própria já encontrei receitas minhas e não só com fotos e tudo em outros blogs! E eu sempre pus o meu nome nas fotos, só que punha ao canto para não estragar a foto e até houve quem se desse ao trabalho de apagar o meu nome para poder usar a foto como sendo dela! Por isso comecei a por o meu nome bem no meio, assim mesmo que as usem, o que também já aconteceu, está lá sempre indicado a quem pertencem! Aconselho-te a fazer o mesmo amiga, dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena! Assim se quiserem levam a receita, mas a foto se a quiserem façam a receita e tirem!!
    Beijinhos miga!

    ResponderEliminar
  7. É por isso que convém sempre marcas as tuas fotos, também já passei pelo mesmo...

    ResponderEliminar
  8. Que situação chata! tenho a certeza que o site Petit Chef resolverá este assunto...

    ResponderEliminar
  9. Já me deparei com outras situações iguais e acho muito vergonhoso e é por isso que não estou lá... bjks

    ResponderEliminar
  10. Olá Gina, infelizmente há sempre pessoas que se prestam a tudo, fizeste bem em alertar as pessoas dizendo que as fotos são tuas eu no teu lugar faria o mesmo, mas provávelmente o petitchef nem tem meios de saber se as fotos que mandam são cópias de outros, deve ser complicado apurar.Eu no inico tinha algumas fotos com o meu nome, mas sinceramente acho que estraga a foto e deixei de o fazer.
    Enfim há sempre mau caracter por todo lado.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá mais uma vez.
    Acabei por averiguar novamente hoje o plagio, e mandei um mail para o petichef a expôr a situação. Acabaram de me responder e pediram para enviar os links onde está a receita com o tal fulano, para removerem.
    E assim o fiz.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Amigas,
    Este post serviu para as alertar para o que se passa, sei que muitas já sabiam desta situação pois já aconteceu com voces , no site petitchef foi a primeira vez , acho eu pelo menos que tenha dado conta.
    Nesta altura ainda não marcava as fotos , agora já o faço.
    A mim também já me aconteceu num blogue , publicado com as minhas receitas e fotografias,nem queria acreditar, enfim podem levar a receita mas pelo menos tenham o trabalho de fazer e tirar a fotografia.

    Ratolinha,
    Tiveste mais sorte do que eu , pois até agora o site petitchef ainda não me respondeu nem fez nenhum comentário sobre o assunto, estou desagradada, bjs a todas!

    ResponderEliminar
  13. Gina vê o que acabei de publicar, é sobre o tal Batista Laureano...
    Um beijinho:)

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails