quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bolo de Iogurte Feito na MFP



Já  tinha aqui deixado ficar uma receita de  bolo de iogurte.Este foi  feito na MFP , foi o segundo bolo que fiz na MFP, já tinha feito este . Bolo de iogurte calha sempre bem , aqui feito também não é excepção.Receita:

Ingredientes:
Preparação:
Separe as gemas das claras.Bata as gemas com o açúcar. Adicione o óleo e o iogurte batendo sempre. Peneire a farinha e junte ao preparado.Bata as claras em castelo e envolva  ao preparado anterior mexendo suavemente até ficar uma mistura homogénea .Retire a pá da cuba da mfp , unte-a com um pouco de  óleo para ser mais fácil de retirar o bolo.
Verta o preparado anterior e ligue a máquina no programa "levar ao forno" na minha máquina é o programa 11 , 1 hora. Bom Apetite!


12 comentários:

  1. os bolos na mfp ficam-me tambem bem... opto por ela no verão... bjks

    ResponderEliminar
  2. É bem simples de se fazer e fica muito apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem bonito, os meus bolos feitos na mpf ainda não acertaram.
    Penso que tens um lapso na receita, em relação ao óleo alimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom Gina, um bolinho sabe sempre bem e a MFP tíra-nos algum trabalho e loiça suja verdade??
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Que bonito!!!
    Que cor tao douradinha!

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de bolo... Fiz uma vez na MFP e não me calhou muito bem, ficou um pouco massudo. O teu esta com um um aspecto maravilhoso. Vou experimentar esta receita para ver como fica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Meninas,
    Obrigada pelo carinho , bjs

    Carla,
    Estive a ler a receita e a quantidade de óleo está certa é sempre assim que faço o bolo de iogurte, Já tinha feito aqui
    http://acasadagigis.blogspot.com/2010/06/bolo-de-iogurte-com-custard.html
    e aqui
    http://acasadagigis.blogspot.com/2009/12/bolo-de-iogurte.html
    bjs

    ResponderEliminar
  8. ficou lindo o teu bolo.
    acreditas que o bolo de iogurte me calha sempre mal?Até mesmo na mfp....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmm, que bom!!! Uma vez experimentei fazer bolo na MFP e ficou uma desgraça :(((
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Ola,

    A minha maquina é metade da tua :(
    Para fazer esta receita tenho que se calhar fz apenas metade dos ingredientes!?
    Beijokas

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails