segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bolo de Amêndoa e Canela


A todos(as) os que me visitam espero que tenham tido umas boas entradas, com muita saúde.
Espero que o ano de 2011 vos traga tudo de bom e tudo aquilo que desejam.
Mais um ano novo e mais um ano de saudades por quem já partiu , mas a vida é assim mesmo .
Cá em casa tivemos umas boas entradas em boa companhia :) . A meia-noite passada a bater panelas na varanda com o copo de champanhe na mão , eheheh. 
P.S. Aqui as tradições ainda são o que eram, eheheh.
Fiz este bolo para o ano novo , a receita vi numa teleculinária . Receita:

Ingredientes:
  • 250 g de farinha de trigo (usei Branca de Neve )
  • 200 g de açúcar
  • 150 g de amêndoa picada
  • 100 g de manteiga (usei planta)
  • 5 ovos
  • 1 colher bem cheia de sobremesa de canela
  • Spray para untar Espiga
Preparação:
Unte uma forma com o spray para untar Espiga.
Separe as gemas das claras e reserve.Pique a amêndoa no 1,2,3 e reserve. Numa tigela, bata muito bem a manteiga com o açúcar e adicione depois as gemas , uma a uma e  batendo bem.
Junte a farinha peneirada e a canela  aos poucos e mexendo sempre.
Adicione a restante amêndoa picada e envolva.
Bata as claras em castelo e envolva na mistura anterior.
Verta a mistura anterior para o forma e leve ao forno durante 40 minutos.Bom apetite!

12 comentários:

  1. Com certeza ficou delicioso.
    Vou experimentar também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado bem gostoso e perfumado!
    A minha sogra e a avó do meu marido também costumam fazer isso, mas este ano, sei lá porquê, não fizeram! Foi mais champanhe, toca a beber para esquecer, heheheheh
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Um bolinho e uma chavena de chá a acompanhar...
    Que belo serão que eu fazia com este bolinho delicioso Gigi...

    Bjokinhas,


    Rita

    ResponderEliminar
  4. AQUI ESTA UM BOLO ÓPTIMO PARA O LANCHE, ACOMPANHADO DE UM CHÁ....HUMMMMMMMMMMMM QUE DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Um belo bolinho!
    Votos de um Bom Ano! Por cá a tradição do bater os tachos à meia noite para afugentar o ano velho ainda se usa =)
    beijnhos

    ResponderEliminar
  6. Maravilha de bolo.E com um cheirinho a canela....
    bjs e Bom Ano

    ResponderEliminar
  7. Esta com um óptimo aspecto esse bolinho...
    Ja me servia de uma boa fatia. A canela e a amêndoa fazem uma combinação perfeita, deve ter ficado uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto mesmo bom :)....
    Feliz ano novo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto excelente, este tipo de bolo é dos meus preferidos.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Um belo bolinho para começar o ano Gina, deve ser uma delicia. Obrigado também pelas tuas palavras e faço delas as minhas, beijinhos e BOM ANO!!

    ResponderEliminar
  11. Queridas,
    ainda bem que gostaram do bolinho, bjs

    ResponderEliminar
  12. Este bolo com um chazinho vinha mesmo a calhar, estou aqui a bater o dente de frio!!

    Beijoquinhas.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails