quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pão de Soja Com Várias Sementes Na MFP



Já aqui tinha deixado uma receita com pão de soja , esta fiz diferente ou seja juntei várias sementes , fiz assim:
A medida é o copo da minha máquina, a receita pode ser feita com o copa da vossa.

Ingredientes:
  • 1 copo de água
  • 2 copos de farinha de trigo tipo 55
  • 1 copo de farinha de soja (preparado para pão)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de café de fermento seco de padeiro
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça
  • 1 colher de sopa de sementes de sésamo
  • 1 colher de sopa de sementes de girassol
  • 1 colher de sopa de sementes de papoila
Preparação:
Na cuba , coloque primeiro os líquidos e depois os sólidos. Numa tigela, junte as sementes.
Quando ouvir o primeiro sinal sonoro adicione à farinha as sementes e deixe continuar o programa. Na minha máquina é o  programa 1 - pão básico , tostagem média , 500g , 2h:50 e já está.

8 comentários:

  1. Que pão bom.Adoro sementes mas os putos não gostam, tenho de fazer um só para mim...

    bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que pãozinho saboroso e completo!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de pão... Gosto bastante de pão de soja, esse deve ter ficado uma delicia com essas sementes : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei, fiquei curiosa :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  5. UM PÃO BEM AO MEU GOSTO, FICOU LINDO.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Como não tenho maquina de fazer pão não posso experimentar (tenho que pedir a maquina do pao emprestada) mas no fim de semana passado comprei pão de soja e fiquei fã.

    Muito bom

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails